O professor solicitou que os estudantes copiassem em seus cadernos o conteúdo que estava no quadro de giz, e, enquanto isso fez a chamada.
Em seguida, o professor passou a explicar que levará muito a sério o caderno dos estudantes como critério avaliativo. Ou seja, os cadernos deverão estar sempre atualizados, com os conteúdos rigorosamente copiados e isso de forma caprichada e organizada.
Avisou ainda que possui dois carimbos para registrar as tarefas (temas de casa) que foram feitas e para as tarefas (temas de casa) que não foram feitas. São dois os carimbos; um azul, para as atividades realizadas; um vermelho, para as atividades não realizadas.
O professor falou um pouco de si mesmo e fez as combinações de repeito, conduta e convivência a serem seguidas ao longo do ano letivo.
Em seguida, o professor passou a explicar que, na próxima aula, será explanada uma noção importante, uma ideia do pensador alemão Friedrich Nietzsche (1844-1900), que versa sobre o porquê de se estudar, ou ainda, sobre o como devemos estudar. A ideia que será estudada pode ser encontrada no livro "Escritos sobre Educação", do filósofo alemão... ::: [aguardem a próxima aula (e a próxima publicação)!] :::
REGISTRO DA PRÁTICA (Diário de Classe e Notas de Aula), do
Professor Donarte Nunes dos Santos Júnior,
E.M.E.F. PORTO NOVO,
Prefeitura de Porto Alegre – SMED/ RME
quinta-feira, 15 de março de 2018
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9ª AULA: NOSSO PLANETA, A TERRA: OS MOVIMENTOS DA TERRA (A TRANSLAÇÃO)!
Através de aula expositiva dialogada, o professor explicou os seguintes elementos a respeito da Translação terrestre: ➵ O conceito ➵ A dura...
-
Nesta aula (8º e 9º períodos (das 14h50min. às 17h)), os alunos responderam à atividade presente no livro didático da turma; foi dia de ativ...
-
O professor retomou a aula passada , e, em seguida, prosseguiu com aula expositiva dialogada sobre Rochas , Minerais e Solos ; na aula de ho...
-
Aula expositiva dialogada sobre o Cálculo de Escalas . O professor, desde um desenho, no quadro magnético, procurou fazer com que os alunos ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário