quinta-feira, 15 de março de 2018

Primeira aula!

O professor solicitou que os estudantes copiassem em seus cadernos o conteúdo que estava no quadro de giz, e, enquanto isso fez a chamada.

Em seguida, o professor passou a explicar que levará muito a sério o caderno dos estudantes como critério avaliativo. Ou seja, os cadernos deverão estar sempre atualizados, com os conteúdos rigorosamente copiados e isso de forma caprichada e organizada.

Avisou ainda que possui dois carimbos para registrar as tarefas (temas de casa) que foram feitas e para as tarefas (temas de casa) que não foram feitas. São dois os carimbos; um azul, para as atividades realizadas; um vermelho, para as atividades não realizadas.

O professor falou um pouco de si mesmo e fez as combinações de repeito, conduta e convivência a serem seguidas ao longo do ano letivo.

Em seguida, o professor passou a explicar que, na próxima aula, será explanada uma noção importante, uma ideia do pensador alemão Friedrich Nietzsche (1844-1900), que versa sobre o porquê de se estudar, ou ainda, sobre o como devemos estudar. A ideia que será estudada pode ser encontrada no livro "Escritos sobre Educação", do filósofo alemão... ::: [aguardem a próxima aula (e a próxima publicação)!] :::


Nenhum comentário:

Postar um comentário

2ª AULA: IDEIAS-FORÇA (PARTE 2 DE 2) E REDAÇÃO SOBRE O PORQUÊ DE ESTUDAR!

Nesta aula, após fazer a retomada daquilo que foi visto na aula anterior , o professor concluiu a explicação das quatro Ideias-Força . Feito...